PR4LLERevezes

PERCURSO REVEZES

PR4 LLE - Revezes

13 km 4h/5h Médio Percurso Circular

O percurso tem início no centro de Revezes, junto do fontanário. Segue para norte até à ribeira do Vascãozinho. Atravessa, continuando a norte da mesma ao longo de uns escassos 1000 m. Volta a cruzá-la e segue paralela à mesma, numa paisagem aberta, até ao cruzamento de acesso ao Monte dos Corvos. A uns 150m passa junto do 1º cruzamento para o Monte Pereirinha, e aqui o caminho começa a desviar-se do curso de água, sensivelmente para Este. Cruza outro acesso ao monte, atravessa um pequeno afluente do Vascão e alcança um cruzamento que permite aceder, para a esquerda, ao Monte Novo da Matosa e o Moinho da Cascalheira.

O percurso segue para a direita, para Sul, num caminho que dá acesso a estes montes, seguindo em direção a Vale da Moita.

Antes de chegar a este monte terá uma descida íngreme no acesso ao Barranco da Lontra. Deste ponto até Vale da Moita são 2,5km, sempre por um vale com sobreiros, azinheiras e densos estevais.

À saída de Vale da Moita, a uns escassos 150m, o percurso desvia-se do caminho principal, para Sudoeste, em direção ao Pulo do Lobo, um dos pontos mais elevados desta região (410m). Ladeia-o a Sul e volta à Ribeira do Vascãozinho, a qual irá seguir para Norte, até encontrar o monte da Palmeira. Aqui inicia uma longa subida, passando pela direita desse monte e, mais adiante, de uma lagoa. À esquerda, encontra a estrada principal de acesso a Revezes e uma descida íngreme que conduz à aldeia.

Fonte: Folheto percurso CML, 2017

O que ver?

Ribeira do Vascão, Moinho da Cascalheira, Barranco da Lontra, Vale da Moita, Monte da Palmeira

Onde se inicia/termina

Entrada da povoação dos Revezes (37º23'32''N 7º56'45''W)

TODO O PERCURSO ENCONTRA-SE PERFEITAMENTE SINALIZADO!
Comments are closed.